22 janeiro 2013

Macarons docinhos fofos!

Macarons são os docinhos mais fofos, lindinhos e coloridos que eu já vi. Todo mundo conhece este docinho pela sua origem francesa, mas na verdade ele veio na Itália e depois que foi levado a França. Bom mas isto não importa, só sei que ele é muito gostoso, um doce com requinte, que hoje faz parte de festas de casamento, debutantes, chá de bebê..... não importa a comemoração, ele sempre será o top dos eventos. 

Certa vez eu me arrisquei a fazer Macaron, queria porque que queria fazer, fui até a Chocolândia comprei todos os ingredientes (me sentindo a confeiteira rsrs), recheio e voltei feliz para casa, mas mal sabia eu que seria uma noite longa rs. Eu pesquisei algumas receitas e fui na que achei que seria mais fácil, fiz todo o processo da massa e tal, mas na hora de assar não deu certo, o bendito macaron não assava ficou que nem chiclete kkkkkkk, enfim deu tudo errado, dai depois deste dia decidi que era melhor comprar ele já pronto! (eu devia ter tirado foto da tragedia que foi rs). 

Separei algumas imagens de Macarrons cutes!


Para quem quiser arriscar a fazer, vou indicar a receita de um delicioso Macaron de Framboesa do blog I Colud Kill For Desset, eu adoro assistir os vídeos com a receitas que a Dani faz, ela é super fofa e estilosa e manda bem na cozinha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário