11 janeiro 2013

"Cat Cafés" para amantes de gatos

Os "cat cafés" (café dos gatos), é um empreendimento muito legal que existe no Japão e cada vez mais popular. Como os nipônicos tem uma filosofia de vida muito diferente da nossa, com uma jornada de trabalho muito extensa, e com um índice de pessoas solteiras e sem filhos, o que os torna mais solitários. Alguém muito esperto viu uma oportunidade de negócio e teve a ideia de abrir um "cat café", eles cobram um valor por hora e os clientes podem ficar lá brincando com os gatos, e usar a infraestrutura do local como: geladeira, tv, computador, internet, vídeo game e consumir á vontade os produtos de maquinas de bebidas e salgadinhos. Como no Japão as residências são pequenas e são poucas as que permitem criação de animais domésticos, essa foi a solução fantástica para quem não tem tempo e condição de ter seu próprio animal de estimação. 

Só em Tókio existe mais de 39, mas em geral não existe um número exato de quantos "cat cafés" existem no Japão. Para relaxar um pouco e brincar com os bichanos custa 1.000 ienes ( R$ 21) a primeira hora nos dias de semana e 1.200 ienes (R$ 25,20) nos fins de semana e feriados. Mas de acordo com o estabelecimento varia o preço. 


A Katy Perry já esteve em um cat café, ela também ama gatos.

Muito fofo a entrada né.






Eu que amo gatos, adorei saber que no Japão existem lugares assim, cheio de gatos onde podemos passar horas e horas brincando com eles, cada vez mais minha vontade aumenta de conhecer esse país. Amo a cultura japonesa!

E vocês amantes de gatos gostaram desta novidade? Quem acha que aqui no Brasil um "cat café" daria certo.

3 comentários:

  1. Geeeeeeeeeente, amei! Se eu vou num negócio desse não saio nunca mais auhauahahaua

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Natasha, morro de vontade de conhecer o Japão, quando vejo essas coisas me da mais vontade ainda rs.

      beijos

      Excluir
  2. Putz, que bacana!!

    Beijo Tchau... Ciriguela!

    ResponderExcluir